"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" Chico Xavier

Seguidores

Arquivos

Parceria

Blogs Favoritos

Tecnologia do Blogger.

Anuncie

Interessados em anunciar aqui? Será um prazer.
Entre em contato: rosemeire_coliveira@yahoo.com.br

Muito Obrigada



.

Postagens Recentes

sexta-feira, 8 de março de 2013
Oiiii!

Hoje é nosso dia.... hehehh
Mas a história nos deixa triste, quando ouvi pela primeira vez a origem do Dia Internacional da Mulher fiquei chocada. E até hoje apesar de tantas conquistas e espaços que a mulher ocupou no  mundo, criou-se um novo problema. Como dar conta dos antigos papéis com esses novos que incorporamos. Como conciliar, ou como fazer escolhas? Enfim ainda temos um longo caminho pela frente.

Como não podemos deixar a história de lado nunca, vou publicar aqui a origem desse dia, em homenagem a essas fortes mulheres.


"História do 8 de março
No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Objetivo da Data 
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história."

Fonte: http://www.suapesquisa.com/dia_internacional_da_mulher.htm



E também quero compartilhar um belo texto de grande Luiz Fernando Veríssimo.



E claro, o que mais nos representam Flores, tão lindas, delicadas e fortes ao mesmo tempo


bjinhooo
t a próxima

1 comentários:

Vanessa disse...

Olá minha querida!

Vim parabenizar você pelo dia da mulher e desejar que tenha um excelente final de semana!

"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. "
Provérbios 31:10

Vanessa