"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" Chico Xavier

Seguidores

Arquivos

Parceria

Blogs Favoritos

Tecnologia do Blogger.

Anuncie

Interessados em anunciar aqui? Será um prazer.
Entre em contato: rosemeire_coliveira@yahoo.com.br

Muito Obrigada



.
Powered By Blogger

Postagens Recentes

quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Oiesss!!!!
Hoje trouxe uma coisa diferente, uma lista de filmes baseados em Livros clássicos. È uma ótima opção, talvez vc se empolgue e queira ler o livro.



Infantis


Meu Pè de Laranja Lima
Perfeito!!!!!

Filme baseado no best-seller de José Mauro de Vasconcelos, Meu Pé de Laranja Lima conta a história de um menino muito pobre, de seis anos de idade, cuja única diversão é conversar e trocar confidências com um pé de laranja lima plantado no quintal da sua casa. Lançado em 1970, dirigido por Aurélio Teixeira.




O Pequeno Príncipe

O adorável e delicado clássico de inocência e descobertas, do autor Antonie de Saint-Exupéry, chegou às telas pisando firme nas areias do deserto do Sahara, com olhinhos voltados para as estrelas e espírito brilhante reavivado pelas canções de Ala Jay Lerner e Frederid Loewe.A história mágica de um piloto perdido no deserto e um menino vindo de um lugar distante. 
Juntos, eles compartilham experiências que divertem, encantam e tocam o coração. Alguém já aprendeu algo com uma raposa? Jà cuidou de uma rosa por ser a mais especial entre as outras? Já visitou um rei distante de tudo e de todos? Observou a maliciosa dança de uma serpente?






Clássicos Nacionais



Primo Basílio
O livro de Eça de Queiroz conta a história de uma jovem casada que se apaixona por seu primo, mas acaba sendo chantageada pela governanta que descobre o caso dos dois. A obra virou filme em 2007 com direção de Daniel Filho.



                                   




Dom Casmurro

O clássico escrito por Machado de Assis conta a história de uma rapaz, o Bentinho, que se apaixona ainda criança por sua amiga Capitu. Ele se casa com ela, mas o seu ciúmes e a constante dúvida sobre a fidelidade de Capitu os afastam cada vez mais. O livro foi uma das obras brasileiras mais traduzidas para outros idiomas e virou filme em 2003. Dirigido por Moacyr Góes..livros.dom

O Guarani
A obra de José de Alencar, uma das mais importantes da literatura brasileira, conta a história dos índios e suas lutas com os portugueses. No livro o autor  conta a historia do índio Peri que se transforma num verdadeiro heroi e narra seu romance com Ceci, ficha dos nobres portugueses. O livro gerou 7 versões de filmes no cinema. A última foi lançada em 1996.


.livros.guarani


Macunaíma
A obra de Mário de Andrade é considerada um dos grandes romances do modernismo brasileiro. É a história de um índio sem carácter, considerado o anti-herói, que sai de suas terras e vai conhecer a cidade grande de São Paulo onde vive várias aventuras. Em 1969, o livro virou uma comedia nos cinemas com direção de Joaquim Pedro de Andrade.


Memorias Póstumas de Brás Cubas
O livro de Machado de Assis é narrado por um homem que já morreu. O protagonista Brás Cubas conta sua historia de vida. O filme dirigido por Andre Klotzel foi lançado em 2001.

.livros.memorias


Morte e Vida Severina
Baseado no livro de joão Cabral de Melo Neto, narra a trajetória de um migrante nordestino que sai de sua cidade Natal rumo ao litoral em busca de uma vida melhor. A historia foi transformada em filme em 1977.

.livros.morte

Fonte: www.blog.maisestudo.com.br; Wikipédia. 

0 comentários: